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Barra da rede de pesquisas que pode levar para sites com anúncios da rede de display

Rede de Display do Google: 5 estratégias para ajudar o Copywriter

Rede de Display do Google proporciona inúmeras experiências para o desenvolvimento do trabalho do Copywriter, ou, como eu sempre gosto de pontuar, do Escritor de Linguagem Persuasiva.

Isso porque, nas campanha do Google Ads, a Rede de Display, geralmente, há muito menos espaço para o texto do que a Rede Pesquisa.

É pouco provável que você não saiba o que é a Rede de Display do Google. Entretanto, não custa resumir um pouco sobre essa importante estratégia para gerar resultados na publicidade online.

A Rede de Display é, essencialmente, muito mais visual do que texto.

Quando você abre um site, um aplicativo ou um vídeo no YouTube, aparecem banners, alguns até com mensagens em movimento.

Essa disposição de anúncios é conhecida como Rede de Display.

Portanto, se tem campo para escrever, então é caminho para o Escritor de Linguagem Persuasiva fazer a diferença.

Vou um pouco mais além.

Para quem se acha capaz de desempenhar outras funções, além da Escrita Persuasiva, entender o funcionamento da Rede de Display é parte importante para se posicionar como um profissional mais bem qualificado no mercado.

Com esse artigo, eu inicio uma série de quatro textos dedicados, exclusivamente, a mostrar como a Escrita Persuasiva tem papel importante nos anúncios das plataformas do Google.

No caso da Rede de Display, eu vou detalhar seis pontos que você, Escritor de Linguagem, precisa saber como fonte de aprendizado.

Acompanhem então até o final.

O que é a Rede de Display do Google?

Dei uma pequena pincelada na introdução, mas agora chegou ao momento de fazer um mergulho mais profundo.

A Rede de Display é composta por milhões de aplicativos, sites e vídeos que são habilitados a receber anúncios.

Uma grande parcela das pessoas que navegam por essas plataformas não gosta de ser impactada por anúncios.

Porém, para nós, Escritores de Linguagem Persuasiva, quanto mais pessoas dispostas a anunciar na Rede de Display, maiores serão as oportunidades de trabalho.

Só para se ter uma ideia, segundo pesquisas do Google, em um trabalho recomendado à Comscore, a Rede de Display atinge 90% dos usuários que navegam diariamente pela internet.

O que isso significa?

Primeiro, olhem o tamanho dessa amostragem. É gente que não acaba mais, e com os mais variados perfis em seus interesses nas buscas por produtos ou serviços.

Segundo, a Rede de Display, ao contrário da Rede de Pesquisas, trabalha em vários momentos da jornada do consumidor.

Para ficar mais claro, na Rede de Display, as mensagens dos anúncios (quem escreve essas mensagens?) são exibidas para pessoas que, dependendo da segmentação, nem sabem que precisam daquele produto.

Por outro lado, na Rede de Pesquisas, as pessoas estão realmente interessadas em algo, pois digitam a palavra-chave que pode ser aquela que você ou seu cliente tanto desejam que apareça na barra do Google.

Acompanhe algumas das vantagens da Rede de Display do Google

Imaginem o alcance que é levar as mensagens por inúmeras plataformas disponibilizadas pelo Google.

Logo, eu busquei na fonte de tudo isso para detalhar algumas das vantagens da Rede de Display do Google

Rede de Display alcança pessoas em vários lugares

Esse tipo de campanha tem ótimo potencial por ter alcance global. Cerca de 35 milhões de sites, aplicativos e em propriedades do Google (YouTube e Gmail). Assim, é possível expandir seu alcance muito além da Rede de Pesquisas do Google.

Crie campanhas com base nas suas metas

Gere mais vendas, leads e tráfego do site ou aumente o reconhecimento e a consideração da sua empresa a qual você representa.

Feitas para facilitar o uso

As campanhas usam soluções de aprendizado de máquina na escolha da segmentação, dos lances e dos formatos para alcançar o públicos-alvo, seja ele novo ou atual. Com isso, sua campanha pode gerar os melhores resultados sem complicações.

Por experiência própria, até em relação aos textos, o aprendizado de máquina proporciona experiências enriquecedoras para o Copywriter.

Isso porque é possível saber quais textos são mais persuasivos do que os outros.

Segmentação otimizada

É claro que as otimizações de campanhas são tarefas mais direcionadas ao gestor de tráfego.

Porém, em uma equipe pequena ou para quem não quer ficar a vida inteira em apenas uma função, repito, vale a pena entender esse tópico.

Segmentação otimizada é encontrar as fatias de público-alvo de melhor desempenho que incluem os clientes em potencial com maior probabilidade de ajudar você a atingir suas metas de conversão.

Anúncios responsivos

Por fim, você repassa as informações, e a Inteligência Artificial dá conta do recado.

Dessa maneira, com os anúncios responsivos a aparência e o formato desses anúncios são ajustados automaticamente aos espaços disponíveis para melhorar o desempenho.

O Google ensina que ao fazer o upload de vários recursos (imagens, títulos, logotipos, vídeos e descrições) no Google Ads, o passo seguinte é a combinação dos melhores recursos para criar os anúncios do tamanho ideal para exibição em vários sites, aplicativos no YouTube e no Gmail.

Por fim, o Google recomenda que pode ser usada a biblioteca de imagens gratuitamente.

Assim, qualquer usuário pode se beneficiar dos anúncios responsivos, que são exibidos como anúncios nativos e se adaptam à fonte e ao layout do site do editor.

Note que quando são citados recursos de textos, o Escritor de Linguagem Persuasiva é quem pode fazer a diferença na construção da publicidade online.

Em quais momentos usar a Rede de Display?

Quando você acessa a busca na Rede de Pesquisa do Google, você está deixando bem claro quais são os produtos ou serviços específicos do seu interesse.

Por outro lado, quando o assunto é a Rede de Display, a atenção gerada é atrair a atenção dos usuários na etapa mais inicial do ciclo de compra.

Nesse processo, os anúncios são exibidos, primeiro, para o que chamamos de topo do funil de vendas.

Os anúncios aparecem antes de as pessoas começarem a pesquisar, o que pode ser uma vantagem, dependendo da sua estratégia geral de publicidade.

Por fim, mas não menos importante, também é possível lembrar os usuários sobre os itens nos quais eles têm interesse quando você usa os segmentos dos seus dados para alcançar as pessoas que já visitaram seu site ou aplicativo.

Bem-vindo ao maravilhoso universo da Inteligência Artificial

Eu posso dizer que sou um Escritor de Linguagem Persuasiva e gestor de tráfego raiz, aquele que gosta de ter controle sobre tudo na hora da criação de textos.

Porém, em se tratando das formas de anúncios do Google, como é o caso da Rede de Display, é importante reconhecer o quanto a Inteligência Artificial pode gerar de ganhos, com as chamadas campanhas inteligentes.

Na Rede de Display, essas campanhas combinam, através da Inteligência Artificial, três tecnologias de otimizações para eliminar o trabalho e as adivinhações da segmentação, da definição de lances e da criação de anúncios.

São conceitos mais técnicos, que envolvem, é bom frisar, o trabalho do gestor de tráfego, mas é importante saber até onde pode chegar esse tipo de anúncio.

Vamos então a mais detalhes:

Lances automáticos

Com o CPA (Custo por Aquisição) desejado como base, as campanhas inteligentes da Rede de Display são otimizadas para definir seus lances de acordo com a probabilidade de conversão em cada leilão de anúncios a fim de agregar mais valor.

Segmentação automática

A segmentação melhora conforme as campanhas são veiculadas, o que significa que seus anúncios são cada vez mais exibidos onde ocorrem mais oportunidades de negócio.

Quando aplicável, as campanhas inteligentes da Rede de Display usam a prospecção dinâmica de clientes para estabelecer a correspondência entre seu feed e as pessoas mais propensas a converter.

Criação automática de anúncios

Aqui, quem começa e dá as ordens pode ser você, caro Escritor de Linguagem Persuasiva.

Isso porque os anúncios são gerados automaticamente a partir dos elementos básicos que você fornece, tais como títulos, descrições, logotipos e imagens.

Eles se ajustam de forma responsiva em quase todos os espaços para anúncios da Rede de Display.

Veja o que pode ser tirado de vantagem

Jamais serei contra a tecnologia, mas se é para tirar proveito do que está ao nosso alcance, então essa decisão é toda sua.

Assim, acompanhe o que você pode ganhar com as campanhas inteligentes da Rede de Display.

Praticidade

Insira os elementos básicos dos seus anúncios, tais como títulos, imagens e logotipos, e a plataforma encontrará o maior número possível de clientes que usam o orçamento e o lance de CPA controlados por você.

Menor esforço

As campanhas inteligentes da Rede de Display são automaticamente otimizadas em questão de dias.

Para garantir o melhor desempenho, sua campanha seleciona automaticamente a melhor combinação de recursos.

Dessa maneira, você saberá quais são os melhores títulos, descrições, imagens e logotipos.

Público-alvo certeiro

Alcance pessoas mais propensas a realizar uma conversão e conquiste a maior quantidade possível de conversões em um lance que você definiu.

As campanhas inteligentes da Rede de Display otimizam seu desempenho com segmentação e lances automáticos, incluindo o remarketing.

Elas usam a prospecção dinâmica de clientes, que faz a correspondência entre o perfil dos usuários e seu feed de produtos ou serviços.

Para saber mais, clique neste link da página de suporte do Google Ads.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Pensar que essa jornada começou justamente em fazer anúncios nas plataformas do Google.

Depois, impulsionado, entre outras situações, para oferecer uma melhor experiência e proporcionar mais dicas de Escrita Persuasiva, eu resolvi dar mais um passo para ajudar a quem se interessa pela Escrita Persuasiva.

O gosto pela escrita me deu tamanha satisfação que coloquei mais uma obra a serviço de quem deseja saber como funciona o Copywriting.

Tudo isso ficou mais bem direcionado quando entendi o potencial de leitura dos textos deste blog e depois de um e-book com as técnicas básicas sobre Copywriting.

O desafio que lancei ao escrever o meu primeiro livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva, atende às necessidades de aprender sem sustos os caminhos para se tornar um Copywriter.

Pessoas que não sabem o que significa a Escrita Persuasiva, ou que estão em começo de carreira, podem e devem usar esse aprendizado no livro para produzir conteúdo e ajudar na transformação como profissional no mercado digital.

Por isso, a linguagem é bem simples. Funciona como mais uma porta de entrada para conhecer um universo fascinante das técnicas do Copywriting.

Tenho estudado muito o nosso cenário e, não é segredo para ninguém, que o material proveniente de países mais avançados nos negócios online, em quantidade e qualidade, supera o nosso.

Por enquanto.

Aqui no Brasil é possível encontrar muita produção de conteúdo, porém, poucos trabalhos compilados.

Portanto, o meu segundo livro, que está em fase de produção, vai ser mais aprofundado com experiências segundo a nossa realidade.

Aguardem!

Por ora, acompanhem aqui neste meu site, nos posts nas redes sociais e no meu canal no YouTube outros assuntos sobre Copywriting.

O livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva vai muito além de mostrar alguns caminhos para começar o mergulho no universo das principais técnicas para entender como funciona o Copywriting.

Na obra, eu conto como é possível qualquer pessoa aprender como usar a Escrita Persuasiva.

Isso para alavancar os negócios, não importa o tamanho, aprender e se aperfeiçoar em uma profissão em franca expansão.

É necessário apenas ser um apaixonado por escrever.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva aborda também outras carreiras ligadas à habilidade de escrever que o profissional se diferencia quando domina as técnicas de como funciona o Copywriting.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA AGORA MEU MUNDO NA ESCRITA PERSUASIVA

Mentoria Mundo na Escrita Persuasiva

Esse entendimento de que os meus conteúdos ajudam de alguma forma a quem trabalha para criar anúncios nas plataformas como a Rede de Display do Google que me impulsionou a dar mais um passo.

Dessa maneira, eu criei um atendimento individualizado para quem deseja se aprofundar na Escrita Persusiva.

Com a Mentoria Mundo na Escrita Persuasiva, nome do meu curso, você vai desenvolver o talento com os textos voltados para negócios digitais, com objetivo de, rapidamente, provocar o desejo de compra em qualquer pessoa.

Essa habilidade é extremamente importante quando o assunto é como construir mensagens mais assertivas para ajudar a curar a dor do seu cliente.

Muitas vezes, não basta só ter um grande público.

É preciso saber usar o aprendizado através do Copywriting e do Marketing Digital para se comunicar melhor, quando o assunto é emprestar a credibilidade para uma marca ou produto. 

Você vai conseguir quebrar as objeções até dos mais céticos.

Isso não é papo de vendedor nem ensinamento de técnicas de vendas. 

Aqui, o que você aprende são as habilidades de Escritor de Linguagem Persuasiva com as técnicas de Copywriting e do Marketing Digital.

Comece agora e abra um mundo de possibilidades no mercado digital.

Um Copywriter sabe o poder que tem nas mãos.

Na sequência, com o livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva, ficou mais fácil se aperfeiçoar como Copywriter.

Depois, ao saber como é necessário entender o valor das técnicas de Copywriting, eu montei a Mentoria Mundo na Escrita Persuasiva.

Um programa totalmente individualizado, que vai proporcionar o aperfeiçoamento no mundo do Copywriting.

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Rede de Display do Google ajuda na criatividade do Escritor de Linguagem Persuasiva
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