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Dicas de Escrita Persuasiva: 6 estratégias práticas

Dicas de Escrita Persuasiva são o que movem este blog.

Afinal, este é o papel que eu escolhi quando parti da simples ideia de que poderia me tornar um Copywriter profissional.

Na sequência, fui orientado a deixar de lado o termo em inglês e me posicionar como Escritor de Linguagem Persuasiva.

Ao todo, são 82 artigos com as mais variadas dicas de Escrita Persuasiva, sempre tendo como objetivo o seu aperfeiçoamento, caro Copywriter, que deseja construir uma sólida carreira no mercado digital.

Dessa maneira, se você quer dicas de Escrita Persuasiva, aqui é o lugar certo e sou muito grato por ter a sua companhia.

Assim, eu vou mostrar as seguintes seis dicas de Escrita Persuasiva:

  • Personagem central da mensagem
  • Educação para atingir as vendas
  • Apresente as provas de sucesso
  • Profissão Escritor de Linguagem Persuasiva
  • Simplicidade para facilitar o entendimento
  • Evite erros que atrapalhem a sua trajetória

Você sempre será o meu centro de atenção

Se eu escrevo é para falar como melhorar os meus leitores, no caso todos aqueles que buscam dicas de Escrita Persuasiva.

Logo, essa é uma lição que vale para quando você, caro Copywriter, for executar algum trabalho.

Isso eu posso dizer, pois aprendi na prática. Ou seja, eu entendi que não tenho que falar de mim, mas sobre o que as pessoas vão ganhar acessando os meus textos.

Portanto, sempre construa a mensagem pensando no “você” e não no “eu”.

É uma construção extremamente simples para completar a primeira das seis dicas de Escrita Persuasiva.

Quando entra em cena o eu:

“Aqui eu te mostro seis dicas de como usar a Escrita Persuasiva para alavancar a carreira”

O melhor é sempre apostar no você:

“Aqui você vai aprender seis dicas de como usar a Escrita Persuasiva para alavancar a carreira”

Desenho de uma máquina de escrever com a palavra Copywriting digitada na folha. ilustração de que Dicas de escrita persuasiva para melhorar o rendimento do profissional no mercado digital
Dicas de Escrita Persuasiva para melhorar o rendimento do profissional no mercado digital

Compras nascem com a educação do consumidor

O que faz um Escritor de Linguagem Persuasiva alcançar destaque no mercado digital é a sua capacidade de produzir conteúdos para diversos nichos e em todas as etapas do funil de vendas.

Afinal, os compradores não levantam logo de manhã e pensam no que vão ter que comprar ao longo do dia.

Você já deve estar cansado de saber, mas não custa repetir: por causa dos níveis de consciência, as compras precisam partir de certos estímulos.

Portanto, é esse o sentido de quando você deve aplicar o conceito de que compras nascem com a educação do consumidor.

Você deve levar o potencial cliente a pensar qual problema o está o atormentando, qual a sua solução para resolver esse problema e, por fim, mostrar em detalhes que o seu produto ou serviço é o que tem melhor para acabar com a determinada dor.

Feito isso, com a estratégia correta, a pessoa se torna um lead qualificado, pois ela entende o problema e conhece qual a resposta para resolvê-lo.

Assim, a compra se torna natural.

Por fim, nesta segunda das dicas de Escrita Persuasiva, você pode comemorar a conversão.

Ela se torna realidade, a compra é realizada sem sustos.

Dessa maneira, um cliente satisfeito, com o problema solucionado, qualquer que seja a dificuldade anterior, traz outros consigo.

Provas dão embasamento à confiabilidade do produto

Quando citei no título provas, no caso em questão vai muito além do Gatilho Mental Prova Social.

Nesta terceira das seis dicas de Escrita Persuasiva é o que chamamos de “matar a cobra e mostrar o pau”.

O seu produto ou serviço tem que dar garantias de que realmente funciona, ou seja, que cumpre o que promete.

Daí é importante dar detalhes de como isso ocorre.

Há uma série de procedimentos que ajudam a corroborar as provas que o produto ou serviço pode ser um sucesso de crítica e público.

Por exemplo, se você vende um plano odontológico, o objetivo é cumprir alguns requisitos como prova;

  1. Avaliação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)
  2. Avaliação dos clientes
  3. Publicações de veículos de comunicação especializados
  4. Rede de atendimentos nos canais físicos e online
  5. Respostas rápidas para solucionar dúvidas e críticas dos clientes

Cresça e se torne um profissional como marca de empresário

Sabe aquela história de que a prática leva à perfeição?

Não digo que você será um profissional perfeito em tudo que você faz, afinal errar faz parte de nossas vidas.

O que você deve ter em mente é que, quanto maior for o aprendizado, melhor será a sua produção, e isso refletirá diretamente na conquista dos seus objetivos.

Caro Escritor de Linguagem Persuasiva, com tanta demanda por profissionais da sua área, a sua experiência acumulada o fará pensar em traçar um plano para se tornar dono do próprio nariz.

Claro, todo começo já pode ser traçado dessa forma.

Você pode dar início à sua trajetória como freelancer ou até mesmo contratado por uma empresa.

Depois, caso seja do seu interesse, eu recomendo planejar saltos maiores para conseguir criar a sua própria empresa.

Assim, tente aprender outras funções que podem ajudá-lo a crescer como profissional de mercado.

Para terminar, nesta quarta das seis dicas de Escrita Persuasiva, o que você deve colocar em prática para ampliar os seus horizontes.

Tenha como ponto crucial também o estudo de outras áreas relacionadas ao Marketing Digital, entender os meandros de gestor de tráfego e, claro, tudo o que envolve a administração de empresas.

O que você vai fazer para seu texto ser objetivo?

Tudo o que qualquer pessoa mais quer é saber se o produto ou serviço vai gerar a satisfação após receber o produto ou o serviço ser concluído.

Tenha clareza no que você vai escrever.

O que isso quer dizer?

Sem enrolação.

Procure o caminho da simplicidade nas escolhas dos termos e que sejam de acordo com a linguagem da persona.

Pense com a cabeça de quem vai ler.

Como quinta das seis dicas de Escrita Persuasiva, faça experiências, mas posso adiantar que as pessoas não querem saber das características de um produto ou serviço.

Elas querem saber quais benefícios essas características trazem para elas.

Por isso, os textos persuasivos precisam abordar de forma muito clara como a pessoa pode se beneficiar daquele produto, como a vida dela vai ser melhor e mais feliz após adquiri-lo.

Até por isso, perdão por ser repetitivo, de tanto ouvir falar em Copywriter, Copywriting, eu prefiro dizer Escritor de Linguagem Persuasiva ou Escrita Persuasiva.

Assim, estou dando um valor à nossa Língua Portuguesa.

Desenho de uma mulher segurando com a mãe direita um monitor com a palavra blog e na mão direita um desenho de cifrão que representa dinheiro. Para representar Dicas de escrita persuasiva para melhorar o rendimento do copywriter estão no blog
Dicas de Escrita Persuasiva para melhorar o rendimento do Copywriter estão neste blog

Tire as pedras que atrapalham o seu sucesso

Para encerrar, nesta última das seis dicas de Escrita Persuasiva, a construção da carreira não requer tantas habilidades, obviamente, como um engenheiro.

A premissa básica é gostar de escrever.

Depois, aprender as técnicas que envolvem a Escrita Persuasiva.

Depois, praticar, praticar e praticar.

Como adendo, você pode fazer um mergulho na psicologia do consumo.

Para cada experiência, procure engordar o seu portfólio e faça a divulgação para as pessoas.

Assim, trace um plano para coletar opiniões dos seus clientes.

Aí entra no que chamamos de prova social.

A jornada de um Copywriter pode ser incrível se você, simplesmente, adotar essas seis dicas de Escrita Persuasiva.

Como citei acima, neste blog são 82 artigos que ajudam nessa jornada.

De novo, repito, a minha gratidão por você fazer parte da construção do Mundo da Escrita Persuasiva.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Impulsionado, entre outras situações, para oferecer uma melhor experiência para oferecer mais dicas de Escrita Persuasiva, eu resolvi dar mais um passo para ajudar a quem se interessa pelo assunto.

O gosto pela escrita me deu tamanha satisfação que coloquei mais uma obra a serviço de quem deseja saber como funciona o Copywriting.

Tudo isso ficou mais bem direcionado quando entendi o potencial de leitura dos textos deste blog e depois de um e-book com as técnicas básicas sobre Copywriting.

O desafio que lancei ao escrever o meu primeiro livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva, atende às necessidades de aprender sem sustos os caminhos para se tornar um Copywriter.

Pessoas que querem muito mais do que simples dicas de Escrita Persuasiva, ou que estão em começo de carreira, podem e devem usar esse aprendizado no livro para produzir conteúdo e ajudar na transformação como profissional no mercado digital.

Por isso, a linguagem é bem simples. Funciona como mais uma porta de entrada para conhecer um universo fascinante das técnicas do Copywriting.

Tenho estudado muito o nosso cenário e, não é segredo para ninguém, que o material proveniente de países mais avançados nos negócios online, em quantidade e qualidade, supera o nosso.

Por enquanto.

Aqui no Brasil há muita produção de conteúdo, porém, poucos trabalhos compilados.

Portanto, o meu segundo livro, que está em fase de produção, vai ser mais aprofundado com experiências segundo a nossa realidade.

Aguardem!

Por ora, acompanhem aqui neste meu site, nos posts nas redes sociais e no meu canal no YouTube outros assuntos sobre Copywriting.

O livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva vai muito além de mostrar alguns caminhos para começar o mergulho no universo das principais técnicas para entender como funciona o Copywriting.

Na obra, eu conto como é possível qualquer pessoa aprender e ir além das dicas de Escrita Persuasiva.

Isso para alavancar os negócios, não importa o tamanho, aprender e se aperfeiçoar em uma profissão em franca expansão.

É necessário apenas ser um apaixonado por escrever.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva aborda também outras carreiras ligadas à habilidade de escrever que o profissional se diferencia quando domina as técnicas de como funciona o Copywriting.

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Mentoria como funciona o Copywriting

Esse entendimento de que os meus conteúdos são mais do que dicas de Escrita Persuasiva e ajudam de alguma forma na busca por leads qualificados que me impulsionou a dar mais um passo.

Dessa maneira, eu criei um atendimento individualizado para quem deseja se aprofundar na Escrita Persusiva.

Com a Mentoria Mundo na Escrita Persuasiva, nome do meu curso, você vai desenvolver o talento no mercado digital para rapidamente provocar o desejo de compra em qualquer pessoa.

Essa habilidade é extremamente importante quando o assunto é como construir mensagens mais assertivas para ajudar a curar a dor do seu cliente.

Muitas vezes, não basta só ter um grande público.

É preciso saber usar o aprendizado através de inúmeras dicas de Escrita Persuasiva e do Marketing Digital para se comunicar melhor, quando o assunto é emprestar a credibilidade para uma marca ou produto. 

Você vai conseguir quebrar as objeções até dos mais céticos.

Isso não é papo de vendedor nem ensinamento de técnicas de vendas. 

Aqui, o que você aprende são as habilidades de Escritor de Linguagem Persuasiva com as técnicas de Copywriting e do Marketing Digital.

Comece agora e abra um mundo de possibilidades no mercado digital.

Um Copywriter sabe o poder que tem nas mãos.

Na sequência, com o livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva, ficou mais fácil se aperfeiçoar como Copywriter.

Depois, ao saber como é necessário entender o valor das técnicas de Copywriting, eu montei a Mentoria Mundo na Escrita Persuasiva.

Um programa totalmente individualizado, que vai proporcionar o aperfeiçoamento no mundo do Copywriting.

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