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desenho de canetas sob uma mesa, com folhas e uma mão direita segurando uma caneta que vai começar a ser usada para escrever o planejamento do conteúdo escrita persuasiva

5 estratégias para alavancar conteúdo de Escrita Persuasiva

Conteúdo Escrita Persuasiva é algo que tem que ser relevante para marca do Copywriter ou Escritor de Linguagem Persuasiva, para promover a estratégia de um cliente e, principalmente, para que o texto sirva para atender às expectativas das pessoas que fazem buscas na internet.

Em síntese, o conteúdo Escrita Persuasiva tem que ser construído com estratégias que facilitem serem encontrados.

Isso porque dentro da imensidão que é o mundo da internet, quando o assunto é oferecer algo para o consumo de nichos específicos, no caso deste blog de conteúdo Escrita Persuasiva, se ele não for de qualidade, o seu trabalho vai ser em vão.

É óbvio que falar em qualidade sempre deixa no ar o abstrato. Afinal, o que determina se o conteúdo Escrita Persuasiva é ou não é de qualidade?

Nesse caso, a resposta vem das diretrizes dos mecanismos de pesquisa, no caso o mais usado é o Google.

Dessa maneira, transitarei ao longo deste artigo sobre cinco estratégias para que o conteúdo Escrita Persuasiva seja encontrado.

Faça isso e se torne relevante para a sua audiência. Repito, é preciso tomar certas medidas para que seu conteúdo Escrita Persuasiva tenha o êxito e atenda às exigências dos leitores.

Como foi dito, o tema da vez é como garantir que o seu texto, como é o caso desse sobre conteúdo Escrita Persuasiva, seja encontrato.

Os temas que foram ou serão abordados nos cincos artigos são:

Então, acompanhem comigo!

1 – Conteúdo Escrita Persuasiva valoriza a língua mãe

Fiquei extremamente feliz ao ler as estratégias ao ler os princípios básicos de SEO (Search Engine Optimization), otimização para mecanismos de busca, do Google, trata em um tópico bem didático o que deve ser feito para não assassinar a Língua Portuguesa.

Por mais que o conteúdo Escrita Persuasiva seja relevante e facilmente encontrado, uma coisa você não pode deixar de lado é o respeito às normas gramaticas.

Dessa maneira, fica mais claro entender logo neste primeiro tópico a definição do que representa um conteúdo de qualidade.

Cada um de nós se sente mais confortável em ler textos simples, que vão direto ao ponto e, principalmente, muito bem escritos.

Portanto, aqui vale como experiência própria, será um desastre para a sua marca e a do seu cliente se algo fugir ao controle no uso correto das normas da Língua Portuguesa.

Com tantas ferramentas à disposição, você tem a facilidade de corrigir erros de ortografia, de gramática e, assim, deixar o texto mais claro.

Os erros ortográficos ou gramaticais tendem a diminuir a confiança que os leitores têm no seu conteúdo Escrita Persuasiva.

Além disso, por mais que o Google pergunte a você e faça sugestões após digitar na busca, isso pode afetar como o como seu conteúdo será exibido nos resultados de pesquisa.

Outro ponto que chama bastante atenção é na elaboração do título do seu texto, afinal é a primeira coisa que os leitores veem e, às vezes, a única.

Um ótimo título é essencial para que o conteúdo seja lido. Se não atrair a atenção do seu público, eles vão ignorar o restante.

Além do respeito à Língua Portuguesa, o escritor conteúdo Escrita Persuasiva tem que criar o seu título com a certeza de que ele represente o tipo de conteúdo e se alinhe à pesquisa de palavra-chave, que aliás é o próximo tópico.

escrito a palavra copywriter no topo da foto com uma folha na máquina de escrever para ilustrar a matéria copywriter como produtor de conteúdo escrita persuasiva
Copywriter como produtor de conteúdo Escrita Persuasiva

2 – Palavras-chaves direcionam para que o conteúdo Escrita Persuasiva seja encontrado

Quando você for ler as diretrizes de SEO do Google, o que recomendo fortemente, você entenderá que existem inúmeros fatores que determinam como o conteúdo Escrita Persuasiva irá ou não aparecer nas primeiras posições da rede de pesquisa do Google.

Entretanto, algo que é fácil de entender é o fato de que o usuário precisa ser atendido no que conhecemos como intenção de busca.

A intenção de busca nada mais é quando a pessoa digita, por exemplo, “tênis preto”.

É impossível saber com exatidão qual a intenção do usuário ao digitar essa palavra-chave.

Isso porque, ele pode ter a intenção de pesquisar modelos de tênis preto, saber a história do produto, entender como encontrar peças usadas, como lavar, os cuidados na hora de comprar e mais tantas outras situações.

Dessa maneira, o seu conteúdo, caso seja sobre tênis preto, pode aparecer, mas nem sempre é garantia de que é isso que o usuário está procurando.

Por isso, é de suma importância saber ao certo o que as pessoas buscam no seu nicho de mercado.

Dessa maneira, trace o planejamento com uso de ferramentas para a pesquisa de palavras-chaves que podem ser pesquisadas para encontrar seu conteúdo.

Afinal, existem usuários que sabem bastante sobre um determinado tópico que podem usar nas consultas de palavras-chaves diferentes daquelas usadas por alguém que não sabe muito sobre o assunto.

Prever essas diferenças no comportamento dos usuários quando as pesquisas são realizadas é preciso levar em consideração ao criar conteúdo. O uso de boas combinações de palavras-chaves pode gerar resultados muito positivos.

O que faz a diferença nesse caso também é a criação de algo diferente do que já tem à disposição no mundo da internet, algo que, qualquer produtor de conteúdo Escrita Persuasiva sabe, gera autoridade por oferecer um caminho nunca antes pensado por outra pessoa que disputa o mesmo nicho de mercado.

3 – Otimizações para conteúdo Escrita Persuasiva tem que ser tarefa corriqueira

O conteúdo Escrita Persuasiva não acaba simplesmente com o último ponto final.

É o famoso tiro no pé pensar dessa forma.

Afinal, primeiro, claro, é preciso saber se o conteúdo Escrita Persuasiva foi indexado no Google.

Você não saiba, a ferramenta que te ajuda a fazer essas e outras verificações em seu site é o Google Search Console. Recomendo que você leia sobre esse assunto neste artigo do blog.

Com uso dessa ferramenta, você conseguirá fazer as otimizações ao entender como o usuário chega ao seu conteúdo.

Elaborar o conteúdo Escrita Persuasiva de acordo com as necessidades dos visitantes e ao mesmo tempo cuidar para que possa ser acessado pelos mecanismos de pesquisa é uma prática que costuma gerar resultados positivos.

Ainda um pouco sobre o tópico acima, o qual também tem relação com a otimização dos conteúdos, ao inserir palavras-chaves desnecessárias e em excesso isso pode virar um peso e acabar incomodando ou não fazer sentido para as buscas dos usuários.

Desenho de um avião de papel voando em direção à esquerda da foto com percurso sendo feito por linhas tracejadas que começam na tela do computador. à direita uma nuvem com uma etiqueta. Ideia é mostrar como usar a imaginação para a produção de conteúdo escrita persuasiva.
Coloque a imaginação para a criação de conteúdo Escrita Persuasiva

4 – E aí, você sabe o que são metadados?

Como produtor de conteúdo, eu acredito que muitos Escritores de Linguagem Persuasiva não saibam ou não têm essa preocupação com os metadados.

Eu, por exemplo, em alguns trabalhos só sou o responsável pela produção do conteúdo Escrita Persuasiva com a orientação apenas de seguir os tópicos relacionados à palavra-chave.

Como eu sou um generalista, sempre que posso aprender algo que possa ajudar na minha caminhada, e, assim, vou em frente e tento entender ao menos o básico.

Então vamos lá.

Metadados são informações sobre o site, que expõe qual o tipo de texto que ele contém, no meu caso é sobre Copywriter, mas eu gosto sempre dizer que é conteúdo Escrita Persuasiva.

Os metadados relevantes ajudam na aparência do conteúdo Escrita Persuasiva quando os textos são compartilhados e ajudam na otimização de mecanismos de pesquisa.

Garantir que cada página do seu site tenha metadados completos e precisos é frequentemente a maneira mais fácil de otimizar o conteúdo.

Em ferramentas como o WordPress, plataforma na qual esse site foi construído, fica mais fácil a criação de metadados.

Na realidade, os metadados são gerados automaticamente. Porém, você pode criar outras tags. O processo para expandir os metadados de uma página depende da plataforma em que seu site foi criado.

Se tiver curiosidade, faça uma rápida busca no Google, por exemplo, “como adicionar metatags a um site criado em X”, provavelmente gerará instruções passo a passo.

Entretanto, você não precisa ficar muito preocupado, afinal, geralmente, isso não é sua obrigação entender como o seu texto será encontrado pelos usuários.

No caso do conteúdo do Escritor de Linguagem Persuasiva, ou de qualquer outro nicho de mercado, é importante que você saiba que o Google é um mecanismo de pesquisa totalmente automatizado que usa rastreadores para explorar a Web constantemente em busca de sites a indexar.

Normalmente, o Escritor de Linguagem Persuasiva não precisa fazer nada além de postar o conteúdo no site. Na realidade, a grande maioria dos sites listados na rede de pesquisa não é enviada manualmente para inclusão.

Esses sites são encontrados e adicionados automaticamente quando ocorre o rastreamento através dos robôs do Google.

5 – Trabalhe para a construção da autoridade

Seja lá qual for o seu talento ou nicho de mercado que trabalhe com o conteúdo Escrita Persuasiva, pense em se tornar uma referência.

Afinal, seu conteúdo ganha em relevância se as pessoas derem conta de que o que você produz atende às necessidades delas.

Os usuários se sentem mais à vontade para visitar um site quando acreditam que ele é confiável, quando quem escreve os conteúdos é uma pessoa que tenha conquistado autoridade no mercado.

Um site com boa reputação é confiável. Desenvolva a autoridade e confiabilidade para seu site em relação a uma área específica.

Essa é a missão deste que aqui escreve este blog, fornecer algo que me transforme em uma autoridade.

A especialidade e o reconhecimento de um site aumentam sua qualidade. É importante que o conteúdo Escrita Persuasiva do site seja criado ou editado por pessoas com experiência no assunto.

O que eu tenho aprendido ao longo dessa jornada que é trabalhoso, mas recompensador. Vou pegar emprestado do que li no texto do Google sobre a recomendação que bate com esse quinto tópico:

A criação de conteúdo de alta qualidade exige muito de, pelo menos, um dos seguintes aspectos: tempo, trabalho, especialização e talento/habilidade.

É tudo verdade, mas, repito, se o conteúdo Escrita Persuasiva transformar em quem o escreve como uma autoridade, aí tudo valeu muito a pena.

Portanto, sempre tenha a convicção, com a ajuda dos leitores, se o conteúdo é realmente preciso, bem escrito e abrangente. 

Conclusão

Na labuta da produção de conteúdo Escrita Persuasiva, cada produtor de texto tem que seguir regras bem básicas, mas que são fundamentais para atender o desejo das pessoas que buscam por um produto ou serviço.

Portanto, faça tudo para que o seu conteúdo Escrita Persuasiva seja encontrado com facilidade, pois dessa maneira, como apontei em tópicos acima, é a formação de autoridade no mercado, no meu caso em todas as estratégias de Marketing Digital.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Impulsionado, entre outras situações, na produção de conteúdo de qualidade e oferecer mais dicas para quem se interessa em se aprofundar no mercado digital, eu resolvi dar mais um passo para ajudar a quem se interessa pela Escrita Persuasiva.

O gosto pela produção conteúdo Escrita Persuasiva me deu tamanha satisfação que coloquei mais uma obra a serviço para quem deseja saber como funcionam as técnicas.

Tudo isso ficou mais bem direcionado quando entendi o potencial de leitura dos textos deste blog e depois com a elaboração do meu primeiro e-book sobre o tema.

O desafio que lancei ao escrever o meu primeiro livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva, atende às necessidades de aprender sem sustos os caminhos para se tornar um ótimo Escritor de Linguagem Persuasiva.

Pessoas que não sabem o que significa a Escrita Persuasiva, ou que estão em começo de carreira, podem e devem usar esse aprendizado do livro para produzir conteúdo de qualidade e ajudar na transformação como profissional no mercado digital.

Por isso, a linguagem é bem simples, e vai além de funcionar como uma simples porta de entrada para conhecer o universo fascinante das técnicas de Escrita Persuasiva.

No livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva, eu demonstro alguns caminhos para começar o mergulho no universo das principais técnicas para entender como funciona o Copywriting.

Na obra, eu conto também como é possível, qualquer pessoa, aprender a usar a Escrita Persuasiva.

Isso para alavancar os negócios, não importa o tamanho, aprender e se aperfeiçoar em uma profissão em franca expansão.

É necessário apenas ser um apaixonado por escrever.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva aborda também outras carreiras ligadas à habilidade de escrever que o profissional se diferencia quando domina as técnicas relacionadas ao mercado digital e para quem é amante da produção de conteúdo de qualidade.

Tenho estudado muito o nosso cenário e não é segredo para ninguém que o material proveniente de países mais avançados nos negócios online, em quantidade e qualidade, supera o nosso.

Por enquanto.

Aqui no Brasil há muita produção de conteúdo de qualidade, porém, poucos trabalhos compilados.

Portanto, o meu segundo livro, que está em fase de produção, vai ser mais aprofundado com experiências segundo a nossa realidade.

Aguardem!

Por ora, acompanhem aqui neste meu site, nos posts nas redes sociais e no meu canal no YouTube outros assuntos sobre Escrita Persuasiva.

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Mentoria como funciona o Copywriting

Esse entendimento de que os meus conteúdos ajudam de alguma forma na busca por gerar autoridade para o Escritor de Linguagem Persuasiva me impulsionou a dar mais um passo.

Dessa maneira, eu criei um atendimento individualizado para quem deseja se aprofundar na produção de conteúdo Escrita Persuasiva.

Com a Mentoria Mundo na Escrita Persuasiva, nome do meu curso, você vai desenvolver o talento para rapidamente provocar o desejo de compra em qualquer pessoa.

Essa habilidade é extremamente importante quando o assunto é como construir mensagens mais assertivas para ajudar a curar a dor do seu cliente.

Muitas vezes, não basta só ter um grande público.

É preciso saber usar o aprendizado através da Escrita Persuasiva e do Marketing Digital para se comunicar melhor, quando o assunto é emprestar a credibilidade para uma marca ou produto. 

Você vai conseguir quebrar as objeções até dos mais céticos.

Isso não é papo de vendedor nem ensinamento de técnicas de vendas. 

Aqui, o que você aprende são as habilidades para criar conteúdo Escrita Persuasiva com as técnicas de Copywriting e do Marketing Digital.

Comece agora e abra um mundo de possibilidades no seu nicho de mercado.

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