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Lâmpada com símbolo de cifrão na mão de uma pessoa, que não aparece. outra pessoa escreve em um caderno na mesa em frente a um computador. ilustração para o post Copywriting Marketing Digital

Copywriting Marketing Digital: como escrever textos que vendem

Copywriting Marketing Digital se fundem em uma coisa só na busca do desenvolvimento de quem pratica ou tem essas duas habilidades e, como consequência, consegue fazer os negócios prosperarem.

Quer saber? Indo direto ao ponto.

Eu sou a prova disso, afinal comecei na área dos negócios online com o estudo das principais áreas que envolvem o Marketing Digital.

Na sequência, eu, incentivado por inúmeros colegas e pela performance com meus primeiros clientes, entendi que poderia evoluir ainda mais se me dedicasse como Copywriter, ou, como eu gosto de dizer, Escritor de Linguagem Persuasiva.

Não há como negar que escrever é uma parte importantíssima das estratégias de Copywriting e Marketing Digital.

Portanto, ser um profissional de Copywriting Marketing Digital de sucesso requer muita dedicação.

Caro Copywriter, esteja você criando postagens de blog, páginas de vendas, e-mails, postagens de mídia social ou qualquer outro conteúdo, uma boa redação é fundamental para obter melhores resultados.

Longe de querer ser o dono da razão, aqui neste blog minha missão é que todos aprendemos juntos.

Como em outros artigos mais técnicos, eu vou dar algumas ideias da minha experiência no tema.

Espero fortemente que isso sirva para abrir portas, qualquer que sejam os seus objetivos nesta promissora área.

Vamos então acompanhar mais este artigo.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital são ações de publicidade realizadas através dos meios eletrônicos.

A utilização então do Copywriting Marketing Digital pode ser implementada por empresas ou pessoas com o intuito de divulgar suas marcas ou trabalhos.

Na realidade, como bem sabemos, tudo isso desemboca no plano de aumentar as vendas e fidelizar mais e mais clientes.

Portanto, essas facilidades vão propiciar um direcionamento para um público específico.

Dessa forma, os especialistas em Copywriting Marketing Digital buscam entender o comportamento dessa audiência.

O diferencial é que todos os passos dos consumidores podem ser analisados.

Assim, ajusta-se as campanhas através dos meios online e oferece aquilo que o potencial cliente tem como necessidade.

Os buscadores, o mais popular deles é o Google, são as portas de entradas dessa nova geração de consumidores.

É aqui que começa o trabalho de quem é profissional capacitado para exercer a função de Copywriting Marketing Digital.

Na união dessas duas habilidades, repito, o Copywriter vai inserir a empresa para que ela seja encontrada por quem ainda nem sabe direito o que está em busca para resolver uma determinada demanda.

É mais do que corriqueiro, ao pensar em algo, a pessoa usar o termo já popularizado “dá um Google”.

Diante de uma concorrência disputada clique a clique é natural pensar que não é tão simples figurar nas primeiras posições dos mecanismos de busca.

Sim, é verdade! Mas nunca diga que é impossível.

Foi nessa estrada que o Marketing Digital cresceu e veio como auxílio.

Há inúmeras estratégias que ajudam a enfrentar essa batalha em pé de igualdade com qualquer concorrente.

Portanto, acabe de uma vez com suas dúvidas sobre Copywriting Marketing Digital.

Fuja do pensamento negativo de que somente as grandes marcas têm potencial para figurar nas primeiras posições do Google.

De novo, o Copywriting Marketing Digital veio aí para ajudar a colocar todos em pé de igualdade.

Lição para entender o Copywriting Marketing Digital. Frase da escritora Sylvia Plath, "O pior inimigo da criatividade é duvidar de si mesmo"
Lição primorrdial para entender o Copywriting Marketing Digital

Copywriting Marketing Digital exige estudo constante

A melhor maneira de aprender Copywriting Marketing Digital é escrever, escrever e escrever.

Sim, a repetição constrói a ocasião.

Comece a colocar em prática agora mesmo.

Escreva tudo, desde postagens de blog, e-mails com qualquer tipo de assunto a páginas de destino.

Pode ter certeza de que você ficará melhor em Copywriting Marketing Digital a cada dia.

Quer saber como ir muito além e extrapolar os seus limites?

Para melhorar suas habilidades, leia alguns livros. Há toneladas deles por aí.

Eu mesmo percorri esse caminho, e escrevi o meu próprio livro.

Ao acessar esse artigo, você, com certeza, foi impactado pelo banner do meu livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva.

No final deste artigo, eu dou mais detalhes sobre esse meu primeiro livro.

Caso você faça uma rotina de estudos sobre Copywriting Marketing Digital, eu recomendo, desde técnicas básicas de escrita até estratégias avançadas de SEO (Search Engine Opmization).

Assim, comece bem devagar, perdão por falar de novo da minha experiência, e crie uma página simples do seu site profissional ou postagem de blog.

Em seguida, escreva alguns parágrafos descrevendo o que você deseja que os visitantes saibam sobre seu produto ou serviço.

Você pode usar ferramentas como o Google Docs para criar um documento e editá-lo online.

Depois de escrever vários rascunhos, peça a amigos e familiares que os leiam e ofereçam feedback.

Se você está procurando inspiração, confira alguns dos sites e blogs de maior sucesso na web.

Outra forma prática para aprender Copywriting Marketing Digital é ler e ver o trabalho de outros profissionais de sucesso.

Você vai encontrar muitos recursos gratuitos on-line, como blogs, e-books e sites.

Veja com as experiências deles o que funciona bem e o que não funciona.

Depois de entender o básico, você pode aplicá-lo à sua própria escrita.

Copywriting Marketing Digital e as ricas fontes de aprendizado

À medida que avança no conhecimento sobre a escrita, o Copywriter pode tirar o máximo proveito de suas habilidades de redação se considerar fazer um curso em uma faculdade.

A graduação em letras, por exemplo, oferece as mais variadas teorias sobre escrita e aplicação prática, o que significa dizer que você poderá aplicar o que aprender imediatamente.

Por outro lado, uma maneira que hoje será válida para o entendimento da escrita e outras técnicas é apostar em uma faculdade de jornalismo ou publicidade e propaganda.

Neste segundo caso, as aulas de marketing darão um embasamento maior ainda para entender o comportamento psicológico dos consumidores.

Assim, fica mais fácil praticar o Copywriting Marketing Digital.

Para quem não quer cursar uma faculdade, sigo aqui com mais dicas simples.

Pois, sendo insistente, a melhor maneira de aprender o Copywriting Marketing Digital é praticar a escrita você mesmo.

Comece criando uma página de vendas simples para o seu próprio negócio.

Você pode usar uma ferramenta como o WordPress, que é a minha deste blog, para criar a sua rapidamente.

Depois do trabalho pronto com uma página de destino básica, adicione algum conteúdo e o teste.

Se você vir algo que precisa ser melhorado, tente novamente até acertar.

Outra estratégia que me ajuda e vai ser útil para sempre, e recomendo, é ler e reler artigos on-line.

Em seguida, como eu faço, anote o que você gostou e o que não gostou neles.

No próximo passo, tente escrever parágrafos curtos que respondam a perguntas como “por que eu deveria me importar?”, “o que este artigo me oferece?” ou “qual abordagem eu usaria para deixar o texto com a minha cara?”

Você pode usar essas ideias para descrever o conteúdo para suas próprias postagens de blog, atualizações de mídia social, e-mails e outros tipos de mensagens.

Se você deseja aprender a escrever títulos, descrições ou páginas de produtos, encontrará muitos recursos úteis fazendo diariamente esses exercícios.

A prática vai deixá-lo capaz de criar pelo menos uma postagem de blog por dia, além de vários outros tipos de conteúdo, como e-books, vídeos, infográficos, entre outros.

Caso seja um principiante, outra dica muito importante é fazer a organização de conteúdos.

Até nisso o Copywriter tem todo uma regra diferenciada.

Estou falando da biblioteca particular do Copywriter, nome que eu dei para o Swipe File, que é o jeito de organizar os seus conteúdos.

Como exemplo, você pode organizar textos relacionados a Copywriting Marketing Digital.

Clique aqui e entenda melhor o que é Swipe File.

Palavras certas elevam o seu negócio a patamares altíssimos

Copywriter faz a “mágica” de receitas para os negócios

Os melhores Escritores de Linguagem Persuasiva sabem o que motiva as pessoas e usam esses insights para criar conteúdo que ressoe com os leitores.

Para se destacar através do Copywriting Marketing Digital, você deve, primeiro, entender a psicologia por trás do motivo pelo qual as pessoas tomam decisão de compra.

Depois de entender esse conceito, você pode aplicá-lo à sua própria escrita.

Por exemplo, se você quiser incentivar as pessoas a comprar algo, inclua depoimentos de clientes satisfeitos.

Se você deseja informar as pessoas sobre um novo produto, pode explicar os benefícios de usá-lo.

Seja o que for que você decida escrever, lembre sempre de ser claro e conciso.

Você não quer sobrecarregar seu público com muita informação.

Por exemplo, você deve usar frases e parágrafos curtos.

Você deve evitar usar muitas vírgulas e pontos. E você deve sempre incluir palavras-chaves em seu texto.

Ao escrever com objetivo de trazer mais clientes para o projeto no qual você foi contratado, tenha sempre em mente que tipo de público você está tentando alcançar.

Portanto, se você estiver criando conteúdo para um produto de transformação pessoal, convém escrever em um tom de conversa.

Se você estiver escrevendo para um site de negócios, provavelmente usará uma linguagem mais formal.

Vale ressaltar também que cada pessoa possui um estágio diferente no momento de conhecer o produto ou serviço.

Assim, cada texto deve ser pensado dessa forma, no que chamamos de funil de vendas.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Impulsionado pelas técnicas de Copywriting Marketing Digital, eu resolvi dar mais um passo para ajudar a quem se interessa pela Escrita Persuasiva.

O gosto pela escrita me deu tamanha satisfação que coloquei mais uma obra a serviço de quem deseja saber como funciona o Copywriting.

Tudo isso ficou mais bem direcionado quando entendi o potencial de leitura dos textos deste blog e depois de um e-book com as técnicas básicas sobre Copywriting.

O desafio que lancei ao escrever o meu primeiro livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva, atende às necessidades de aprender sem sustos os caminhos para se tornar um Copywriter.

Pessoas que não sabem o que significa a Escrita Persuasiva, ou que estão em começo de carreira, podem e devem usar esse aprendizado no livro para produzir conteúdo e ajudar na transformação como profissional no mercado digital.

Por isso, a linguagem é bem simples. Funciona como mais uma porta de entrada para conhecer um universo fascinante do Copywriting Marketing Digital.

Tenho estudado muito o nosso cenário e, não é segredo para ninguém, que o material proveniente de países mais avançados nos negócios online, em quantidade e qualidade, supera o nosso.

Por enquanto.

Aqui no Brasil há muita produção de conteúdo, porém, poucos trabalhos compilados.

Portanto, o meu segundo livro, que está em fase de produção, vai ser mais aprofundado com experiências segundo a nossa realidade.

Aguardem!

Por ora, acompanhem aqui neste meu site, nos posts nas redes sociais e no meu canal no YouTube outros assuntos sobre Copywriting.

O livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva vai muito além de mostrar alguns caminhos para começar o mergulho no universo das principais técnicas para entender como funciona o Copywriting.

Na obra, eu conto como é possível qualquer pessoa aprender como usar a Escrita Persuasiva.

Isso para alavancar os negócios, não importa o tamanho, aprender e se aperfeiçoar em uma profissão em franca expansão.

É necessário apenas ser um apaixonado por escrever.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva aborda também outras carreiras ligadas à habilidade de escrever que o profissional se diferencia quando domina as técnicas de como funciona o Copywriting.

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Mentoria como funciona o Copywriting

Esse entendimento de que os meus conteúdos ajudam de alguma forma na transformação na vida dos amantes do Copywriting Marketing Digital me fez dar mais um passo.

Dessa maneira, eu criei um atendimento individualizado para quem deseja se aprofundar na Escrita Persusiva.

Com a Mentoria Luís Rosa Copywriter, nome do meu curso, você vai desenvolver o talento com a Escrita Persuasiva para rapidamente provocar o desejo de compra em qualquer pessoa.

Essa habilidade é extremamente importante quando o assunto é como construir mensagens mais assertivas para ajudar a curar a dor do seu cliente.

Muitas vezes, não basta só ter um grande público.

É preciso saber usar o aprendizado através do Copywriting Marketing Digital para se comunicar melhor, quando o assunto é emprestar a credibilidade para uma marca ou produto. 

Você vai conseguir quebrar as objeções até dos mais céticos.

Isso não é papo de vendedor nem ensinamento de técnicas de vendas. 

Aqui, o que você aprende são as habilidades de Escritor de Linguagem Persuasiva com as técnicas de Copywriting Marketing Digital.

Comece agora e abra um mundo de possibilidades no mercado digital.

Um Copywriter sabe o poder que tem nas mãos.

Na sequência, com o livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva, ficou mais fácil se aperfeiçoar como Copywriter.

Depois, ao saber como é necessário entender o valor das técnicas de Copywriting, eu montei a Mentoria Escrita Persuasiva.

Um programa totalmente individualizado, que vai proporcionar o aperfeiçoamento no mundo do Copywriting Marketing Digital.

Entender a importância dessas técnicas de escrita facilita na produção de conteúdos relevantes para a audiência.

Dessa maneira, fica mais fácil seguir o roteiro e não errar na hora de escrever e fazer as otimizações nas campanhas e textos.

Como consequência será mais tranquilo acompanhar todo o processo de aliar imagem com texto.

Portanto, fica aqui o meu desejo para quem quiser conhecer mais sobre essa Mentoria Escrita Persuasiva.

Abaixo há um banner que direciona diretamente para a página com o roteiro do curso.

Venha comigo nesta jornada e vamos enriquecer o conhecimento sobre o mundo dos Copywriters.

Ah, não se esqueça também de conferir outros conteúdos no blog.

Só que a resposta não para por aí. 

Banner Mentoria Escrita Persuasiva
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