A PNL na Escrita Persuasiva está mais do que enraizada.
Caro Copywriter ou Escritor de Linguagem Persuasiva, você pode nem perceber, mas todas as nossas ações podem, pessoais ou profissionais, ficam mais fáceis quando entendemos o que é a Programação Neurolinguística.
Portanto, o aprendizado das ações no cérebro antes, durante e depois do processo de compra deixam o caminho muito mais fácil para o Copywriter.
Como sempre gosto de pontuar, ainda mais em um assunto com vasta literatura científica, eu gosto apenas de dar pinceladas.
Aqui neste blog, há artigos sobre a PNL na Escrita Persuasiva, e como isso ajuda a desvendar os mistérios do Psicomarketing.
É a famosa psicologia do consumo.
Por isso, trago sempre o assunto de volta para oferecer subsídios aos visitantes deste blog.
Tamanha repercussão me faz planejar para o futuro escrever um livro exclusivamente com o tema Psicomarketing.
Para este artigo sobre as sete dicas sobre a PNL na Escrita Persuasiva, eu bebi mais uma vez na fonte do escritor Steve Allen.
Dessa vez, eu vou me centrar apenas na obra “Reprograme seu Cérebro com PNL”, livro publicado em 2015.
Especificamente, o que vem a seguir está no capítulo 3, “Conceitos básicos de PNL”.
Último aviso, o que vem a seguir vale para qualquer cenário de nossas vidas.
PNL na Escrita Persuasiva e o mapa mental
A analogia que começa esse item é perfeita para começar o quanto a PNL na Escrita Persuasiva ajuda e muito o trabalho do Copywriter.
Diz Allen no seguinte trecho “o mapa não é território”, dando o devido crédito a Alfred Korzybski (1879-1950), engenheiro, matemático e filósofo polonês.
É uma citação rica, pois é desse ponto que partem os trabalhos do Copywriter.
Ou seja, transmitir experiências daquilo que fomos contratados, enquanto produtores de conteúdo para colocar no mercado produtos ou serviços.
Com a utilização da PNL na Escrita Persuasiva, você pode mudar os mapas internos das pessoas e fazê-las tomar outras direções.
Cada pessoa tem o seu mapa mental, mas algumas não sabem como interpretá-los para atingir os seus objetivos.
Portanto, quem mais bem conhecer quais são os caminhos a serem percorridos com o seu mapa mental, mais conhecimento terão de suas reais possibilidades.
Aponte para o interior da pessoa
Sabe aquela história de que o céu é o limite.
Pois bem, tudo o que a pessoa precisa está em acreditar que ela pode alcançar qualquer coisa que ela queira.
Recursos não faltam enquanto ser humano.
Quantas invenções foram criadas para que nós pudéssemos usufruir em um mundo que, por exemplo, inúmeras situações são resolvidas com o apertar dos dedos.
Lembre isso no seu texto, na hora de oferecer os seus serviços e na vida cotidiana, fora dos negócios.
Exercite mentalmente formas de melhorar aquilo que você pensa sobre si, e transmita o mesmo na hora da produção de conteúdo.
Isso é o que faz entender os processos que envolvem a PNL na Escrita Persuasiva.
Ao escrever, crie um mapa mental rico em recursos para que a pessoa se sinta confortável em seguir (comprar) as recomendações.
Exemplos são ferramentas de aprendizado
Lembra dos Gatilhos Mentais?
Pois é, aqui cabe bem na explanação desse ponto da PNL na Escrita Persuasiva.
Vale destacar que o comportamento das pessoas serve no contexto a qual se está inserido.
Ou seja, aquilo que foi comprovado por alguém vai ser útil e transformador.
Isso estou escrevendo sobre os Gatilhos Mentais da Autoridade e Prova Social.
Pense o quanto as pessoas processam e se identificam com as experiências dos outros.
Se a “dor” daquela pessoa, a mesma que em outra tenha se manifestado, foi curada com a comprovação e satisfação de ter uma mudança na vida dela, aí fica mais fácil a quebra de barreira.
Comportamento positivo é fundamental no processo
Aprenda que toda ação é válida para o aprendizado.
Portanto, mire naquilo que foi positivo e procure seguir esse caminho.
Claro, em algumas situações ocorrem problemas e você, sim, deve aprender com o que ocorreu de negativo.
Aí que vem uma lição valiosa.
O que aparentemente foi considerado negativo torna-se positivo se você encarar como algo que vai gerar frutos no futuro.
Ouvi certa vez, quando me aventurava a querer ser jogador de futebol, que os verdadeiros campeões se revelam nas derrotas.
Claro, ninguém gosta de perder.
Então, para não perder, se prepare muito para ser derrotado pelos outros.
É assim se formos olhar para os negócios.
Ou seja, esteja sempre muito bem preparado para encarar os concorrentes.
Deu ruim? Então é o momento de fazer diferente
Aqui segue um pouco do que foi descrito acima.
No sentido de que o que foi negativo torna-se positivo.
Que é necessário construir na mente outros mapas para trilhar novos caminhos.
A oferta de um produto ou serviço parte muito desse ponto.
Entende como a PNL na Escrita Persuasiva é algo que serve para ajudar na construção de narrativas para qualquer momento de conhecimento do potencial cliente no funil de vendas.
Todos nós somos moldados nos adaptar a diversas situações.
É o que podemos chamar de flexibilidade.
Sendo prático nesse entendimento da PNL na Escrita Persuasiva deixe claro que, para atingir determinada meta, é preciso mudar de atitude.
Nada cai do céu. Se quiser, por exemplo, perder peso, precisa adotar hábitos saudáveis e se comprometer a fazer o que tenha que ser feito.
Levanta e sacode a poeira
As derrotas, como escrevi acima, fazem parte do processo de maturidade das pessoas nas mais variadas situações.
Agora, o que fazer depois disso é o que diferencia os vitoriosos daqueles que aceitam a condição de perdedores.
Nesse ponto da PNL da Escrita Persuasiva podemos ver da seguinte forma nas estratégias de Marketing Digital.
Tudo o que fazemos é feito de tentativa de erro.
É para isso, por exemplo, que existem os famosos teste A/B em uma página de vendas.
Está aí um recurso comum para entender os processos e como a audiência reage as mudanças processadas para colocar a oferta no mercado.
Durante a jornada como Escritor de Linguagem Persuasiva vai ser comum, não se assuste, que muitos erros aconteçam, e é bom que eles ocorram.
Entretanto, como recomenda a PNL na Escrita Persuasiva, você pode escolher como reagir e como aprender com cada um deles.
Em síntese, os erros são oportunidades para aprender e crescer.
Seja simples e direto com as informações
Se o cliente gostar ou não da oferta vai depender exclusivamente daquilo que fornecemos de elementos ao longo da jornada de compra.
Por isso, todo o conteúdo deve seguir o modelo da AIDA (Atração, Interesse, Desejo e Ação).
Quer saber mais ouça o primeiro episódio do podcast Meu Mundo na Escrita Persuasiva.
Portanto, saiba que as decisões dos potenciais clientes vão depender da forma como você Copywriter “envelopou” a oferta.
Guardou o que escrevi sobre o mapa mental? Citei que cada um tem o seu, e cabe usar a PNL da Escrita Persuasiva para dar outros caminhos?
Acrescente também que ao tomar a melhor decisão, as pessoas o fazem segundo os dados e o mapa mental disponíveis naquele momento.
Há muito mais pontos, claro, para serem explorados neste livro de Steve Allen que me usei como fonte de inspiração para trazer a PNL na Escrita Persuasiva para o nosso cenário.
Entretanto, vou finalizar com esse sete itens e voltarei com o próximo artigo, no qual o ponto de aprendizado será com a quebra de crenças limitantes, algo que posso falar de experiência própria.
Até o próximo artigo.
Meu Mundo na Escrita Persuasiva
Impulsionado, entre outras situações, para oferecer uma melhor com o uso da Programação Neurolinguística, eu resolvi dar mais um passo para ajudar a quem se interessa pela Escrita Persuasiva.
O gosto pela escrita me deu tamanha satisfação que coloquei mais uma obra a serviço de quem deseja saber como funciona a PNL na Escrita Persuasiva.
Tudo isso ficou mais bem direcionado quando entendi o potencial de leitura dos textos deste blog e depois de um e-book com as técnicas básicas sobre Copywriting.
O desafio que lancei ao escrever o meu primeiro livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva, atende às necessidades de aprender sem sustos os caminhos para se tornar um Copywriter.
Pessoas que não sabem o que significa PNL na Escrita Persuasiva, ou que estão em começo de carreira, podem e devem usar esse aprendizado no livro para produzir conteúdo e ajudar na transformação como profissional no mercado digital.
Por isso, a linguagem é bem simples. Funciona como mais uma porta de entrada para conhecer um universo fascinante das técnicas da PNL na Escrita Persuasiva.
Tenho estudado muito o nosso cenário e, não é segredo para ninguém, que o material proveniente de países mais avançados nos negócios online, em quantidade e qualidade, supera o nosso.
Por enquanto.
Aqui no Brasil há muita produção de conteúdo, porém, poucos trabalhos compilados.
Portanto, o meu segundo livro, que está em fase de produção, vai ser mais aprofundado com experiências segundo a nossa realidade.
Aguardem!
Por ora, acompanhem aqui neste meu site, nos posts nas redes sociais e no meu canal no YouTube outros assuntos sobre Copywriting.
O livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva vai muito além de mostrar alguns caminhos para começar o mergulho no universo das principais técnicas da PNL na Escrita Persuasiva para entender como funciona o Copywriting.
Na obra, eu conto como é possível qualquer pessoa aprender como usar a PNL na Escrita Persuasiva.
Isso para alavancar os negócios, não importa o tamanho, aprender e se aperfeiçoar em uma profissão em franca expansão.
É necessário apenas ser um apaixonado por escrever.
Meu Mundo na Escrita Persuasiva aborda também outras carreiras ligadas à habilidade de escrever que o profissional se diferencia quando domina as técnicas de como funciona o Copywriting.
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Mentoria como funciona o Copywriting
Esse entendimento de que os meus conteúdos ajudam de alguma forma na transformação da experiência do usuário que me impulsionou a dar mais um passo.
Dessa maneira, eu criei um atendimento individualizado para quem deseja se aprofundar na PNL na Escrita Persuasiva.
Com a Mentoria Luís Rosa Copywriter, nome do meu curso, você vai desenvolver o talento com a Escrita Persuasiva para rapidamente provocar o desejo de compra em qualquer pessoa.
Essa habilidade é extremamente importante quando o assunto é como construir mensagens mais assertivas, com o uso da PNL na Escrita Persuasiva, para ajudar a curar a dor do seu cliente.
Muitas vezes, não basta só ter um grande público.
É preciso saber usar o aprendizado através da PNL na Escrita Persuasiva para se comunicar melhor, quando o assunto é emprestar a credibilidade para uma marca ou produto.
Você vai conseguir quebrar as objeções até dos mais céticos.
Isso não é papo de vendedor nem ensinamento de técnicas de vendas.
Aqui, o que você aprende são as habilidades de Escritor de Linguagem Persuasiva com as técnicas de Copywriting e do Marketing Digital.
Comece agora e abra um mundo de possibilidades no mercado digital.
Um Copywriter sabe o poder que tem nas mãos.
Na sequência, com o livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva, ficou mais fácil se aperfeiçoar como Copywriter.
Depois, ao saber como é necessário entender o valor das técnicas de Copywriting, eu montei a Mentoria Escrita Persuasiva.
Um programa totalmente individualizado, que vai proporcionar o aperfeiçoamento no mundo do Copywriting e também do Marketing Digital.
Entender a importância dessas técnicas de escrita facilita na produção de conteúdos relevantes para a audiência.
Dessa maneira, também com a PNL na Escrita Persuasiva, fica mais fácil seguir o roteiro e não errar na hora de escrever e fazer as otimizações nas campanhas e textos.
Como consequência será mais tranquilo acompanhar todo o processo de aliar imagem com texto.
Portanto, fica aqui o meu desejo para quem quiser conhecer mais sobre essa Mentoria Escrita Persuasiva.
Abaixo há um banner que direciona diretamente para a página com o roteiro do curso.
Venha comigo nesta jornada e vamos enriquecer o conhecimento sobre o mundo dos Copywriters.
Ah, não se esqueça também de conferir outros conteúdos no blog.
Afroempreendedor, Escritor de Linguagem Persuasiva, Jornalista e Consultor de Marketing Digital
Neste Meu Mundo da Escrita Persuasiva aprendo e debato sobre como usar as palavras
para desenvolver a carreira e ajudar a alavancar as vendas de produtos e serviços.