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Imagem de clique no celular para fazer uma compra online

Hábitos de consumo mudam e dão novos subsídios para o Copywriter

Hábitos de consumo mudaram bastante ao longo desta calamidade chamada pandemia da Covid-19.

Creio que isso não é novidade para nenhuma pessoa.

Diante disso, no caso aqui, vou centrar em nós amantes da Escrita Persuasiva.

Quando decidi pegar firme neste blog, na última semana de agosto de 2020, a pandemia estava próxima de ceifar 150 mil vidas, número que quadruplicou em menos de um ano.

É algo doloroso e, infelizmente, cada um de nós vai ter histórias e mais histórias tristes para contar. 

Há também histórias de superação, de pessoas que conseguiram escapar dessa experiência de ficar próximo da morte.

Portanto, a vida tem que continuar, e vamos rezar e nos esforçar para que nos tornemos pessoas melhores depois disso tudo.

Ao centrar aqui neste nicho de prestação de serviço para o Marketing Digital, no caso como Copywriter, também houve quem se deu bem e quem precisou se reinventar.

Falou-se muito de que a internet abriu muitas frentes e acelerou a procura por serviços no universo digital.

Isso é a mais pura realidade.

Além disso, o comportamento do consumidor, naturalmente, teve modificações.

Isso não só nos meios para executar as compras como também no que comprar.

Até fiz um artigo, ainda atual, no qual eu citava que a Crise é Oportunidade de Crescimento.

Diante disso, pesquisas e mais pesquisas foram feitas para entender o que ficou conhecido como “novo normal”.

Ao longo desse artigo, vou mostrar o que já aprendemos na relação de empresas com os consumidores durante a pandemia. 

Em resumo, como os hábitos de consumo dão novos subsídios ao Copywriter.

Imagem de duas mãos, uma entrega a sacola e a outra com o dinheiro
Relação com cliente gerou novos hábitos de consumo

Novos hábitos na experiência do consumidor

Muitos dos dados que usarei neste artigo são de pesquisas divulgadas pelo Google.

Dessa maneira, para quem deseja se aprofundar com mais detalhes sobre esse e demais assuntos, eu recomendo o Think With Google Brasil.

A primeira coisa que deve ser levada em conta neste “novo normal” é que os hábitos de consumo devem-se centrar cada vez mais na experiência do consumidor.

Portanto, não que isso seja uma novidade.

Afinal, como Copywriters sabemos que todos os nossos esforços para a divulgação da mensagem começam por entender a persona.

É importante ressaltar também que esse consumidor, por ficar mais tempo em casa, outra tendência que veio para ficar, criou o hábito de fazer mais pesquisas.

Entretanto, com os hábitos de consumo em mutação, o consumidor exige uma experiência cada vez mais personalizada, cuidadosa e segura.

É claro que isso depende muito do produto ou serviço.

Porém, quando pensar em criar um anúncio, página de vendas ou roteiro para um vídeo, saiba que o consumidor aumentou o grau de exigência.

Assim, isso é um dos pontos de um levantamento da empresa norte-americana Emarketer.

As pessoas priorizaram o essencial e diminuíram o impulso das compras.

Como consequência, isso ocasionou um crescimento de 27,6% nas vendas em e-commerce em todo o mundo durante 2020.

Dessa maneira, caro Copywriter, dá para entender como os novos hábitos de consumo abrem ótimas perspectivas de emprego para o mercado digital.

Hábitos de consumo na reabertura da economia

Com a aceleração da vacinação, felizmente, e a perspectiva de diminuição das medidas restritivas, a economia vai ganhar uma injeção de ânimo.

O sinal dessa retomada é que o comércio online e offline vai ter que conviver em harmonia.

Portanto, isso quer dizer que o novo hábito de consumo deve prosseguir com as pessoas cada vez mais pensando no digital.

Entretanto, a experiência e o contato com as pessoas são partes fundamentais nesse processo.

É o que chamam no mundo dos negócios de omnichannel, estratégia que mescla ações on e offline.

Portanto, diante desse contexto, é fundamental entender que digital e físico são espaços importantes para o consumidor.

Dessa maneira, tem que investir não somente em soluções que combinem os dois ambientes, mas também no marketing omnichannel, que é uma estratégia certeira. 

Daí entra em cena uma boa estratégia de comunicação com o uso das técnicas de Escrita Persuasiva.

Assim, saiba reconhecer qual é o momento do consumidor na jornada de compra.

É criar uma narrativa que demonstre para o público-alvo as facilidades tanto para as compras através do meio digital quanto para quando ele procurar os locais físicos.

Portanto, basta um clique para achar rapidamente produtos e serviços

Hábitos de consumo ajudam na proposição de ideias

Como disse ao longo do artigo e vale reforçar, os novos hábitos de consumo deixaram o consumidor com senso crítico aguçado.

Dessa maneira, ele só vai entender que algo realmente é válido após pensar bastante e realizar pesquisas.

Para quem vende produtos ou serviços a receita é ficar sempre atento à movimentação da sua audiência.

Pensar em como desenvolver estratégias específicas para cativar esse público requer atenção redobrada em três pontos.

Primeiro, qual o tema central da mensagem que vai impactar a sua audiência?

Segundo, a marca deve ser apresentada em qual momento da divulgação da campanha?

Terceiro, que tipo de elementos ou canais vão ser escolhidos para atingir esse público de potenciais consumidores?

Dessa maneira, do tudo que eu li para escrever esse artigo, eis um resumo para este tópico.

Como consequência, as marcas precisam conversar com a realidade das pessoas.

Assim, elas podem transmitir com exatidão qual é o seu posicionamento, o que vai responder àquilo que desejam oferecer aos seus consumidores.

Portanto, vale ressaltar que estratégias como Marketing de Conteúdo precisam ser adotadas.

É aí que entra a experiência de um Copywriter, que deve tomar as rédeas e ser quem vai ditar caminhos para melhorar a comunicação com o público-alvo.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Foi em meio à pandemia que me descobri como escritor.

Com mais tempo em casa, eu mergulhei de cabeça e ampliei os horizontes neste mercado digital.

O desafio que lancei ao escrever o meu primeiro livro, Meu Mundo na Escrita Persuasiva, atende as necessidades de aprender sem sustos como se tornar um Copywriter.

Pessoas que não sabem como fazer a Escrita Persuasiva ou que estão em começo de carreira podem e devem usar esse aprendizado no livro para produzir história para engajar audiência.

Por isso, a linguagem é bem simples. Funciona como a porta de entrada para conhecer um universo fascinante do Copywriting.

Tenho estudado muito o nosso cenário e, não é segredo para ninguém, que o material gringo, em quantidade e qualidade, supera o nosso.

Por enquanto.

Há muita produção de conteúdo, porém, pouco compilado.

Portanto, o meu segundo livro, que vou lançar no ano que vem, vai ser mais aprofundado com experiências segundo a nossa realidade.

Aguardem!

Por ora, acompanhem aqui neste meu site, nos posts nas redes sociais e no meu canal no YouTube o começo da pré-venda do livro.

O livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva vai muito além de mostrar alguns caminhos para começar o mergulho no universo das principais técnicas de Copywriting.

Na obra, eu conto como é possível qualquer pessoa aprender como usar a Escrita Persuasiva.

Isso para alavancar os negócios, não importa o tamanho, aprender e se aperfeiçoar em uma profissão em franca expansão.

É necessário apenas ser um apaixonado por escrever.

Meu Mundo na Escrita Persuasiva aborda também outras carreiras ligadas à habilidade de escrever que o profissional se diferencia quando domina as técnicas de Copywriting.

Capa do livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva
Livro Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Mentoria Luís Rosa Copywriter

O próximo vai ser ampliar o contato mais humano com os interessados em crescer como Copywriter.

Com a Mentoria Luís Rosa Copywriter, você vai desenvolver o talento com a Escrita Persuasiva para rapidamente provocar  o desejo de compra em qualquer pessoa. 

Você vai conseguir quebrar as objeções até dos mais céticos. Isso não é papo de vendedor nem ensinamento de técnicas de vendas. 

Aqui, o que você aprende são as habilidades de Escritor de Linguagem Persuasiva com as técnicas de Copywriting.

Portanto, comece agora e abra um mundo de possibilidades no mercado digital.

Um Copywriter sabe o poder que tem nas mãos.

Assim, se uma palavra tem o poder de mudar uma vida, imagine o que a Escrita Persuasiva pode fazer para alavancar a carreira e os negócios

Com Meu Meu Mundo na Escrita Persuasiva fica mais fácil se aperfeiçoar como Copywriter.

Portanto, ao saber como é necessário entender o valor das técnicas de Escrita Persuasiva, eu montei a Mentoria Luís Rosa Copywriter.

Um programa totalmente individualizado, que vai proporcionar como se aperfeiçoar no mundo do Copywriting..

Como consequência, entender a importância dessas técnicas de escrita facilita na produção de conteúdos relevantes para a audiência.

Dessa maneira, fica mais fácil seguir o roteiro e não errar na hora de escrever e fazer as otimizações nas campanhas e textos.

Como consequência será mais tranquilo acompanhar todo o processo de aliar imagem com texto.

Portanto, fica aqui o meu desejo para quem quiser conhecer mais sobre essa Mentoria.

Abaixo há um banner que direciona diretamente para a página com o roteiro do curso.

Venha comigo nesta jornada e vamos enriquecer o conhecimento sobre o mundo dos Copywriters.

Ah, não se esqueça também de conferir outros conteúdos no blog.

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