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Ilustração Forum de Discussão

Fórum de discussão abre caminho para o copywriter

Fórum de Discussão é uma ótima estratégia que abre caminhos para o crescimento do Copywriter.

Entretanto, antes de entrar nos pormenores do que isso significa, vamos ao básico.

O Fórum de Discussão pode ser entendido como uma local para debater e expor ideias.

A Internet potencializou várias maneiras de divulgar e promover conteúdos.

O Fórum de Discussão é uma dessas, onde, por meio de trocas de mensagens, aborda-se uma variedade de questões.

Portanto, um campo fértil para quem deseja se promover como Escritor de Linguagem Persuasiva.

Pela facilidade, pelo grande volume de pessoas diariamente circulando pela Internet, o Fórum de Discussão não figura nas primeiras posições de preferência.

No alcance do compartilhamento de conteúdos, é uma tarefa complicada concorrer com Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, entre outros.

Apesar disso, tanto para entender o nicho de mercado quanto para alcançar mais pessoas, o Fórum de Discussão é importante como estratégia de Marketing Digital.

Dessa maneira, ganha muitos pontos quem pensa e sabe utilizá-lo para, por exemplo, promover atualizações sobre determinado produto ou serviço.

Além disso, é uma oportunidade para oferecer uma ajuda, de estar ao lado de quem procura uma solução rápida para determinada dor.

Por fim, o compartilhamento de links em um Fórum de Discussão gera tráfego orgânico.

Consequentemente, é aí que entra o papel fundamental de Copywriter.

É ele quem vai dar a voz à marca, ao produto ou ao expert.

Claro, o Copywriter também pode se promover se escolher um Fórum de Discussão adequado ao seu assunto.

Se o texto for bem elaborado, com as técnicas de Escrita Persuasiva aplicadas de forma correta, além de resolver o problema, você aumenta o engajamento com a audiência.

Criativo Ilustra a Maneira como Usar a Inter como Fórum de Discussão
Aprecie e faça bom uso do Fórum de Discussão

fórum de discussão cria autoridade

Gentileza gera gentileza. Já ouviu isso?

Sim, pode ser encarado como um mero clichê.

Porém, vejo isso muito mais além. É um ganho de autoridade e respeito pela audiência.

Sim, caro leitor. O Fórum de Discussão é um campo vasto para quem deseja construir a autoridade.

Isso é bem mais simples do que parece.

Por exemplo, imagine o quanto as suas participações vão te posicionar como uma autoridade.

Em todas as suas manifestações em um Fórum de Discussão se posicionando, dando elementos novos, colocando informações relevantes é um ganho de mão dupla.

Você mostra para os participantes do Fórum de Discussão a sua capacidade e entendimento sobre o assunto e você se torna uma referência.

Dos assuntos que eu abordo, Copywriting e Marketing Digital, eu procuro diariamente verificar alguns Fóruns de Discussões sobre os temas.

Lá, além de responder algumas dúvidas, postar links deste blog, eu procuro me informar e saber quais são os assuntos mais comentados.

No final deste artigo, eu vou colocar cinco locais propícios para a divulgação de conteúdos.

construa comunidade particular

Qualquer infoprodutor sabe da importância de manter canais abertos de comunicação com a sua audiência.

Isso tem que ser muito bem cuidado para não deixar ninguém insatisfeito.

As pessoas clamam por respostas urgentes.

Por isso, ao lançar um produto ou serviço no mercado digital, é preciso ter uma área de membros.

As principais plataformas que hospedam cursos, por exemplo, disponibilizam esse recurso.

É nada mais nada menos que um local que funciona como um Fórum de Discussão.

Um cantinho só seu para fomentar novas amizades e criar um laço mais próximo com os seus clientes.

Ali, além do especialista atualizar informações, ele pode interagir com quem apostou em você.

Assim, com a ajuda de um Copywriter, o infoprodutor pode postar textos de qualidade.

Dessa maneira, ele pode oferecer também outros tipos de produtos.

Nessa área de membros tem que ser possível também que os compradores interajam entre si.

Vale muito a pena incentivar que cada um possa ajudar o outro.

Ofereça brindes para quem mais atuar em prol do crescimento da comunidade.

Portanto, na área de membros é possível transformar a participação dos clientes em uma experiência mais interativa.

Mais do que isso, os infoprodutores entendem que é muito importante utilizar de outras mídias digitais.

Assim, eles criam páginas específicas no Facebook, que viram Fórum de Discussão.

Outra estratégia são os grupos de trocas de mensagens. Os mais famosos são WhatsApp e Telegram.

procure locais para a divulgação de textos solos

Como eu já disse por aqui, um simples texto deste Blog vira material para outras mídias.

Primeiro, sempre eu os compartilho no Facebook, Linkedin e Twitter.

Segundo, surgem ideias para posts no Facebook e Instagram.

Terceiro, os textos servem de tema para gravar vídeos no YouTube.

Entretanto, há mais uma forma que pode ajudar a propagação de conteúdos.

São os sites que dão espaço para quem gosta de escrever e expor qualquer tipo de ideia.

Além disso, alguns deles funcionam como Fórum de Discussão.

As pessoas perguntam sobre os mais variados assuntos.

Você responde e ainda pode colocar como sugestões alguns artigos de sua autoria

Isso é mais uma fonte para gerar tráfego orgânico para o Blog, como é o meu caso.

Seguem cinco locais onde eu costumo publicar meus textos.

fórum de discussão no Quora

A própria headline do Quora resume bem a ideia desse Fórum de Discussão: um lugar para compartilhar conhecimento e entender melhor o mundo.

A ideia central é fazer perguntas e receber respostas. Ali criam-se diversas comunidades. Claro, eu estou nas que abordam o mundo do Copywriting.

MEDIUM

Apesar de uma aparência sisuda e sem muitos atrativos de designers, o Medium é ótimo para escrever artigos.

Com o aperfeiçoamento do site, agora é possível usar o link do blog e a plataforma o transforma em um artigo. Simples assim.

Abaixo o artigo que publiquei hoje só usando a URL deste blog.

O artigo sobre o que é Netizens transformado em texto no Medium.

marketing digital

Há muitos sites de nichos, como eu já disse. Portanto, procure aquele que você acha mais adequado para a divulgação do seu portfólio.

Assim, antes de me dedicar ao universo da Escrita Persuasiva, eu procurei alguns locais para divulgar o meu trabalho como consultor de Marketing Digital.

Dessa maneira, eu encontrei a minha “tribo”.

Recomendo o Marketing na Era Digital.

É um ótimo espaço para a troca de experiências e postagens de artigos.

linkedin

Ferramenta profissional, o Linkedin, além de ser um ótimo local para fazer networking, há um espaço para escrever artigos.

Não é para fazer desabafo como em outras redes sociais.

É oferecer conteúdos de valor, que possam facilitar o trabalho de pessoas do seu nicho de mercado.

Além disso, como escrevi acima, o Linkedin é uma forma de replicar artigos publicados do Blog.

fórum de discussão no youtube

Por fim, você pode achar estranho colocar o YouTube aqui como Fórum de Discussão.

Eu também pensei o mesmo quando me disseram que o site de compartilhamento de vídeos é uma ótima maneira de divulgar os meus textos.

A estratégia é bem simples e, acredite, gera retorno.

Procure vídeos relacionados ao seu nicho de mercado. No caso, o mundo da Escrita Persuasiva.

Depois, vá aos comentários e veja as dúvidas.

Em casa resposta que você der, ofereça um artigo para a pessoa se aprofundar no assunto.

Além de ter grande de essa pessoa ler o seu artigo, outros que verem essa sua resposta podem seguir o mesmo caminho.

Portanto, vale um reforço. Se você tem um canal no YouTube nunca deixe de responder a um comentário.

É claro que o mundo é livre e sou adepto de quanto maior conhecimento melhor.

De maneira alguma vou ficar frustrado se alguém entrar no meu canal e responder a um comentário de outra pessoa e até se postar um link.

Porém, pretendo sempre responder aos comentários dos meus seguidores.

Quer saber mais sobre outros assuntos, clique nas recomendações abaixo.

Procura se especializar ao saber o que é Copywriting
Faça sempre o máximo para a chegar ao objetivo de um Copywriter

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