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Likendin a rede para se desenvolver como Copywriter

Linkedin é campo vasto para o Copywriter

Linkedin é campo vasto para Copywriter. O Escritor de Linguagem Persuasiva explora nesta rede social como melhorar o seu perfil como profissional.

Além disso, com o uso das técnicas de Copywriting, o Linkedin ajuda no crescimento de marcas e encontra um potencial público para os produtos ou serviços do seu cliente.

Entretanto, antes de falar como a Escrita Persuasiva é aplicada no Linkedin, vamos entrar em uma velha discussão sobre qual é a definição dessa rede de contato.

Afinal, Linkedin é ou não é uma rede social?

Pela definição mais aceita, rede social é uma forma de conectar pessoas, trocar informações entre elas, com objetivos comuns. Esses interesses são comerciais, pessoais ou profissionais.

Portanto, as redes sociais são, somente pelos aspectos de compartilhamentos de informações, muito mais conhecidas do que imaginamos.

Se olharmos pelo mundo à nossa volta, as grandes civilizações se desenvolveram graças às redes sociais.

Dessa maneira, o Linkedin é um campo vasto para Copywriter. Aliás, não só esse profissional. Quem pretende crescer na carreira e mostrar todo o seu potencial tem que estar lá.

Eu vou mostrar por que na apresentação mais básica sobre quem é esse tal Linkedin.

Como resultado, se você já está mais do que acostumado e diariamente dá uma passada por lá, não fique com receio de ler mais uma definição.

Da minha humildade maneira de aprendizado, ao longo desses quatro anos de trabalho em Marketing Digital, eu entendo da seguinte forma.

Linkedin é uma rede social com o objetivo específico, de ser um formador de campos de network. Assim, os usuários trocam experiências sobre os aspectos que envolvem o mercado de trabalho.

Linkedin aperfeiçoa a escrita

Se o Linkedin é uma rede social voltada ao nicho profissional, então vale muito mais escrever do que simplesmente postar uma foto.

É evidente que fotos e textos podem se combinar. Assim como um vídeo, mas, por ser um ambiente mais formal, é importante tomar cuidado com os conteúdos que vão ser postados.

Não é o caso aqui de dizer que uma foto vale mais do que mil palavras. É preciso ter muita atenção ao que se escreve e lê. Afinal, o seu emprego ou a marca do seu cliente estão em jogo.

Lembro de um caso interessante que eu li no próprio Linkedin. Por não ler direito, um candidato foi desclassificado a uma vaga de emprego logo na primeira etapa.

A empresa descreveu todas as informações de como deveria serem enviadas as avaliações e o currículo.

Porém, desatento, esse candidato perguntou qual era o qual o endereço de e-mail para encaminhar os seus dados.

A resposta foi dura, mas compreensível. Não lembro exatamente quais foram as palavras exatas.

O candidato soube da sua eliminação da seguinte forma. O recrutador disse algo como “se você não sabe qual o endereço de e-mail a qual mandar, como podemos ter certeza de que irá prestar atenção a comunicados importantes da empresa?”

Dessa maneira, como eu escrevi em outros textos do Blog e sempre coloco o link, uma dica mais do que valiosa é tomar cuidado para não se “queimar” com o uso incorreto das regras de Língua Portuguesa.

Linkedin pode ser uma porta de entrada para o profissional que pretende se desenvolver como Copywriter

Escreva com os Gatilhos Mentais

Um dos pontos que mais chamam atenção no campo do Copywrinting é o uso dos Gatilhos Mentais.

O que nós Copywriters sempre dizemos é que não há problema nenhum em utilizá-los. Isso não é uma lavagem cerebral ou algo do gênero.

Gatilhos Mentais servem para ajudar o leitor na tomada de decisão. O uso deles é comum em todas as redes sociais.

Portanto, eu vou mostrar que no Linkedin todos os Gatilhos Mentais podem ser usados, por exemplo, quando você preenche a candidatura a uma vaga, ou quando o recrutador oferece um trabalho.

Seja uma Autoridade no Linkedin

Isso é básico. Ao preencher a candidatura a uma vaga, você vai demonstrar que é autoridade para o trabalho. Demonstre com a sua experiência que tem condições de desempenhar aquela função.

Compromisso

Conhecido também como gatilho da coerência, se suas ideias e atitudes batem com os preceitos da empresa contratante, há uma grande possibilidade de passar por algumas etapas na seleção.

Empatia

Ao demonstrar o quanto gosta do que faz, o quanto pode dar de benefício com o seu trabalho, isso vai ajudá-lo a ganhar pontos com o recrutador. Assim, começa uma relação de amizade com a empresa.

Escassez

Essa é uma parte cruel. Há muito mais candidatos do que vagas. Portanto, caso se ache preparado para aquele cargo, seja rápido e não perca tempo em enviar o seu currículo ou portfólio.

Prova Social no Linkedin

A sua experiência conta muito. Dessa maneira, conte o que de melhor você já fez e exemplifique com os resultados. Consequentemente, é a prova da sua capacidade para ser o dono da vaga.

Reciprocidade

O casamento acabou, mas a vida não. Explico melhor. Se você deixou uma boa imagem em uma empresa, isso pode contar pontos quando pedirem referência ou checarem que funcionário você foi.

Linkedin a serviço de todos

Neste blog, a ideia é que os textos conversem entre si. Portanto, nos assuntos sobre como escrever nas principais redes sociais, haverá conexão com os artigos sobre Facebook, Instagram e Twitter.

Antes que fique a pergunta no ar, a escolha por escrever sobre essas quatro redes sociais foi porque são as que eu mais uso.

Apesar de não ter dados concretos, eu aposto que se repete o mesmo com a grande maioria das pessoas que seguem este blog.

Dessa maneira, o que mais me chama a atenção no Linkedin é a forma como a plataforma disponibiliza informações para engajar os milhões de usuários.

Das quatro redes sociais, o Linkedin ganha de lavada sobre os outros concorrentes. Todos eles possuem central de ajuda, mas não são tão simples e didáticos.

Portanto, basta um pouco de boa vontade. Sejam para usuários comuns ou empresas, é só ir atrás de informações e tirar proveito dessa rede social profissional.

Acima de tudo, se o assunto é buscar emprego ou gerar confiança para uma marca, o melhor é ouvir as dicas com quem, a todo instante, está aperfeiçoando a rede.

Consequentemente, vale a pena dar atenção e mergulhar no conhecimento do nome mais do que apropriado Plataforma de Aprendizagem.

Os conteúdos são colocados de várias maneiras. Eles vão desde simples textos, que situam os usuários às tendências no mercado de trabalho, até cursos de especializações mais densos.

Primeiro, o convite que eu faço é o de fazer pesquisas nessa plataforma. Segundo, crie uma rotina de estudos. Por fim, procure colocar em prática o aprendizado. Afinal, só teoria não basta.

Amplie horizontes no marketing

Como eu escrevi acima, o Linkedin é uma fábrica de ideias para quem pretende se especializar na carreira. Há um farto material nesse sentido.

Além dos cursos para aumentar o conhecimento sobre o mercado profissional, eu vou citar no meu próprio nicho: o Marketing Digital.

O bom nessa jornada é que o Linkedin proporciona materiais para quem deseja criar um perfil pessoal, onde você vai poder gerenciar a sua vida profissional e divulgar trabalhos.

Ao contrário de redes como Facebook e Instagram, o Linkedin não é local para tratar de questões fora do ambiente, digamos, corporativo.

As pessoas fazem essa confusão. Dessa maneira, em casos raríssimos, a sua vida pessoal é possível ser parte desse ambiente, mas só se tiver uma relação direta com a sua produtividade.

Por fim, quando um bom trabalho de Copywriter pode fazer a diferença, isso corre quando ele desenvolve e fica responsável pelos conteúdos que vão ser postados na página oficial da empresa.

Dessa maneira, isso ajuda a criação de conteúdos para a penetração da marca.

 

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