Pular para o conteúdo

Aprendizado

Ilustração da combinação de imagem e texto

Imagens são cruciais para o sucesso das técnicas de Copywriting

Imagens e textos devem conversar. Pensei em não citar, mas é impossível descartar o polêmico clichê “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Sabemos que não é bem assim. Na realidade, quando se fala em estratégias de Copywriting ou Escrita Persuasiva tem que existir harmonia entre ambos. Portanto, imagens e textos jogam no mesmo time e entrosá-los é crucial para o trabalho do Copywriter. Vejam bem, caros colegas, em cada um dos nossos trabalhos é impossível não aliar os… Continue a ler »Imagens são cruciais para o sucesso das técnicas de Copywriting

Imagem da tela de computador com desenhos de blogs

Marketing de Conteúdo encurta caminho do Copywriter

Marketing de Conteúdo é uma estratégia que pode transformar o trabalho do Copywriter em um portfólio. Digo isso por experiência própria, pois foi através do Marketing de Conteúdo a minha primeira incursão no mercado digital. Há uma expressão no Marketing Digital que diz que o “conteúdo é o rei”. Em linhas gerais, isso quer dizer que, com o uso do Marketing de Conteúdo, as empresas criam uma relação mais próxima com a audiência. Então, por que não usar isso também… Continue a ler »Marketing de Conteúdo encurta caminho do Copywriter

Imagem de destaque Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Meu Mundo na Escrita Persuasiva é o meu primeiro livro. Diz uma velha máxima que todo homem deve deixar como legado de sua existência três coisas. São elas: plantar uma árvore, gerar um filho, no meu caso uma filha, e escrever um livro. Com Meu Mundo na Escrita Persuasiva, eu completo o ciclo. Essa minha primeira obra literária é fruto do trabalho realizado neste blog, que toda sexta-feira eu publico um conteúdo novo. Só que é preciso agora deixar claro… Continue a ler »Meu Mundo na Escrita Persuasiva

Ilustração de números para o Copywriter

Métricas direcionam sucesso do Copywriter

Métricas são os dados concretos para avaliar se o Copywriter fez um excelente trabalho. É claro que, em uma avaliação simplista, as métricas que mais importam são as vendas. Sim, qualquer Copywriter ganha autoridade no mercado digital se cumprir com excelência a missão de alavancar qualquer tipo de negócio. Só que é preciso compreender como chegar ao número de dinheiro em conta. Para isso, uma série de métricas são avaliadas, e elas direcionam para atingir as metas. As perguntas clássicas… Continue a ler »Métricas direcionam sucesso do Copywriter

demonstração do SEO Copywriting

SEO Copywriting engrandece a Escrita Persuasiva

SEO Copywriting é primordial para elevar o talento e o valor do Copywriter ou Escritor de Linguagem Persuasiva. É evidente que qualquer Copywriter tem a obrigação de saber o que é SEO. Porém, como é de costume aqui neste blog, mesmo que alguns saibam, eu vou descrever sobre o que se trata e como isso afeta diretamente no rendimento do Copywriter. SEO são letras do que em inglês significa, Search Engine Optimization. É a otimização para mecanismos de busca. Isso nada… Continue a ler »SEO Copywriting engrandece a Escrita Persuasiva

Imagem para ilustrar Inbound Marketing

Inbound Marketing abre portas para crescimento do Copywriter

Inbound Marketing é uma estratégia que está intimamente ligada ao universo do Copywriter. Isso porque o ponto central do Inbound Marketing é produzir conteúdo que seja relevante para atrair, fidelizar e transformar o público-alvo em consumidor. Para quem ainda não tem uma noção do que estou escrevendo, então vamos à definição. Inbound Marketing é conhecido como o “novo marketing” ou, como alguns especialistas dizem, “o marketing de entrada”. A estratégia mais conhecida de chamar atenção dos potenciais consumidores é com… Continue a ler »Inbound Marketing abre portas para crescimento do Copywriter

Ilustração sobre o Google Ads como forma de aprendizado

Google Ads é uma escola para o Copywriter

Google Ads foi a minha porta de entrada no Marketing Digital. Graças aos meus anúncios nas campanhas nesta plataforma do Google, eu descobri o quão promissora é esta carreira. Mais do que isso, o conhecimento no Google Ads me fez entender o que é o profissional conhecido no mercado como gestor de tráfego. Para quem não é familiarizado com essa terminologia, o gestor de tráfego é o responsável por atrair visitantes qualificados em uma campanha de anúncios pagos na internet.… Continue a ler »Google Ads é uma escola para o Copywriter

Faça a diferença com o uso da Ganancia

Ganância é um artifício criativo para Copywriter

Ganância é da natureza humana. É difícil encontrar satisfação plena diante de tudo o que temos. Assim, não digo apenas em questões de dinheiro. A ganância envolve muitos outros fatores. Segundo a definição do dicionário Houaiss, Ganância é “ânsia por ganhos exorbitantes; avidez, cobiça”. Em outra explicação no dicionário, Ganância significa “desejo exacerbado de ter ou receber mais do que os outros”. Notou, caro Escritor de Linguagem Persuasiva, no parágrafo anterior, que é simples demais pensar em Ganância além de… Continue a ler »Ganância é um artifício criativo para Copywriter

Ilustração de Como Driblar o Bloqueio Criativo

Bloqueio criativo é um perigo na vida do Copywriter

Bloqueio criativo é inerente a qualquer profissão. Ele se manifesta nas mais diversas situações e chega a provocar calafrios. Sempre gosto de compartilhar as minhas experiências, pois entendo que assim podemos enriquecer o debate. Estou na labuta como profissional da escrita há quase 25 anos, sem contar os quatro que passei na faculdade de Jornalismo. Nos últimos dois anos, com a migração de carreira para o Marketing Digital, eu tenho me especializado como Copywriter, ou Escritor de Linguagem Persuasiva. Contei… Continue a ler »Bloqueio criativo é um perigo na vida do Copywriter

Distribuição de conteúdos como afiliados

Afiliados crescem mais rápido com as técnicas de Copywriting

Afiliados são parceiros importantíssimos para quem deseja aumentar a penetração no mercado digital. Por isso, é importante saber o que produzir de conteúdo para gerar audiência e conseguir engajar os seguidores dos afiliados. É daí a necessidade de saber como usar as técnicas de Copywriting ou Escrita Persuasiva. Só que antes de mais nada, meu caro leitor, vale algumas explicações. Se você não sabe, já ouviu falar ou é um dos milhares afiliados, vou colocar o que pesquisei sobre esse… Continue a ler »Afiliados crescem mais rápido com as técnicas de Copywriting

Open chat
Olá, no que posso te ajudar
Olá, no que posso te ajudar?